terça-feira, 15 de julho de 2008

O velho corpo-a-corpo prevaleceu

Ajita(Sicoob Metropolitano de Maringá) e Manuele, Sicoob Credioeste de Foz do Iguaçu, durante palestra do diretor do Sebrae, Carlos Alberto do Santos, no Concredi 2008. Foto: Clara Favilla

As cidades de Nova Petrópolis e Foz do Iguaçu utilizaram-se de vários recursos de marketing disponíveis, inclusive audiovisuais, na disputa pela sede do Concred 2010 (ver post anterior). Mas o que prevaleceu foi o competente trabalho de bastidores feito pelo presidente do Sicoob Metropolitano de Maringá, Luiz Ajita. Dirigente cooperativista respeitado, Ajita conseguiu que um grande número de presentes circulasse, antes da votação, com o adesivo de Foz do Iguaçu.

Se não fosse isso, o resultado poderia ter sido outro porque Nova Petrópolis compareceu com seu prefeito, Luiz Irineu Schenkel, que chegou a emocionar os presentes, ao lembrar que a cidade da Serra Gaúcha é o berço do coooperativismo de crédito no Brasil. É sede, desde 1902, da hoje Sicredi Pioneira*, nascida Caixa de Economia e Empréstimos Amstad. Além disso, Schenkel aproveitou bastante a grande participação feminina no evento, ao destacar que, atualmente, 70% dos associados são mulheres.

* Nome da cooperativa corrigido depois do alerta do leitor Robson Vitor.

Um comentário:

Robson Vitor disse...

Clarinha, apenas uma correção neste post. Voce comenta que foi "Sicoob Pioneira" e na verdade é Sicredi Pioneira.

Abraço grandão

Vitor
Sebrae Nacional-UASF