Fui almoçar na sexta-feira (29/04) no Manara da Rua do Ceub (Asa Norte), com minha amiga Márcia Gouthier em visita à Brasília. É um restaurante bem simples, botecão mesmo de comidinhas árabes maravilhosas. Nas sextas e sábados, tem um maravilhoso carneiro recheado que chega, para delírio dos comensais, inteiro numa grande bandeja. Imediatamente e destrinchado e quem gosta deve servir-se logo de uma boa quantidade. Numa segunda rodada, nada resta, a não ser ossos.
Abaixo, nas fotos, o passo a passo da feitura do conhecido pão árabe:
Fazia tempo que não aparecia por lá e encontrei o restaurante lotadíssimo, principalmente de jovens. Será a proximidade com a maior e mais antiga universidade privada de Brasília, o Ceub? Na verdade, é sempre lotado, mas na sexta com o tal carneiro, a badalação é ainda maior. Antes da morte repentina, para consternação geral, de seu proprietário libanês, o Manara abria também a noite e era ponto de encontro para os apreciadores de narguilé.
Depois da tragédia, o Manara fico meio baixo astral. Mas graças aos esforços da viúva Anne Marie e de seu pai, o restaurante recuperou energia e, inclusive, foi reformado.
Entre as mudanças está a de se fazer e assar o pão árabe vista da clientela. Uma ideia genial. O pão pode ser consumido quentinho e deixa um delicioso aramo no ar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário