quarta-feira, 23 de julho de 2008
Nomes que definem a especialidade do negócio, Tira Grilo...
Como o número de oficinas mecânicas, numa mesma quadra, é grande, há um certo de inteligência na concorrência:a especialização. O nome da oficina acima diz tudo: tirar ruídos é o diferencial dela em relação às outras. Além disso, como o prorietário é mão-de-obra mais importante no negócio, trabalha com clientela cativa e devidamente agendado.
Não adianta chegar nessas oficinas e pedir aquele serviço mais complexo naquela exata hora porque ninguém vai deixar de fazer o que está fazendo para resolver o seu problema. Não se assoberbam de compromissos . A especialização também favorece a cooperação na concorrência. Um mesmo veículo pode contar, conforme o trabalho, com serviços de várias delas, sempre na proximidade. Assim, na prática, acabam funcionando como um oficina de médio porte.
Perto das oficinas sempre podem ser encontrados restaurantes bem simples, como o da foto: Cantinho do tio Zé. A clientela é da redondeza mesmo, mais o adicional representado por quem está famindo e à espera da conclusão de um serviço desses feitos na hora.
Outro tipo de prestadores autônomos de serviços que não desaparecem em Brasília são os chaveiros, cada vez mais antenados com a tecnologia de segurança de veículos e de residências. Clique na foto para conseguir ler, na fachada, os serviços disponíveis.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário