As duas fotos tiradas por mim em Itaúna, Minas Gerais, comprovam que o Brasil entrou num ciclo econômico virtuoso que encoraja empreendedores a apostarem na ampliação de seus negócios e na inovação.
O Varejo Central fideliza a clientela fazendo entrega domiciliar inclusive de pequenas compras, o que alivia a correria de donas de casa de todas as idades, inclusive as mais velhas com dificuldades de locomoção. Para isso, conta com uma pequena frota de moto boys.
Outra constatação possível é a transformação de pequenos cômodos, que serviam de garagem ou depósito, anexos às residências, em pontos comerciais.
A casinha verde que 'hospeda' o recanto do sabor é exemplo disso. Os proprietários apostam no diferencial do self service sem pesagem. Avaliam que não terão prejuízos porque a maioria da clientela é feminina que come bem menos.
Esta lavanderia, instalada no que antes era também um anexo de uma grande residência no centro da cidade, aposta na qualidade de serviços, nas instalações bonitas e modernas e ainda na mudança de hábitos gerada pela maior renda da população. Há alguns anos era impensável um estabelecimento desta natureza em cidades interioranas, Mandar lavar fora? Só mesmo ternos masculinos nas chamadas tinturarias.
terça-feira, 5 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário