sábado, 28 de março de 2009

Lojinhas de produtos baratos lucram com a crise

Elas não têm do que reclamar. Li matéria de um jornal local dizendo que estão até aumentando o faturamento e contratando pessoal. E estão mesmo!!!
"Estamos bombando", me afirmou a atendente de uma dessas lojinhas, estabelecida na 314 Norte.
E estão mesmo aproveitando a onda! É visível como estão aumentando e diversificando o estoque. Quem procura um presentinho barato e útil para aquela amiga de trabalho que está fazendo aniversário, acabará, por certo, levando alguma coisa também para a própria casa...
Pudera, a tentação das cores e das oferta é enorme. Quem disse que só vendem produtos bregas? Minhas taças de vinho e água são todas dessas lojinhas. Sabe aquelas de vidrinho fininho, quase cristal, mas que ficou com uma bolhinha bem no pé. Essas são refugadas no controle qualidade das indústrias quando se trata de vender para as lojas de maior porte. Mas não são em hipótese alguma jogadas fora. São vendidas mias baratas para essas lojinhas.E quem ganha com isso são clientes como eu e minhas amigas que não se importam com esses defeitinhos imperceptíveis quando se trata de decorar mesas de festas. O que importa mesmo é a alegria das cores combinando.
Acima minha amiga e colega de trabalho, Luci, examina uma peça de vidro que acabei comprando. É simplesmente uma galinha transparente que ficará linda na minha casa cheia de balas, pedrinhas coloridas ou mesmo biscoitos. Pois bem, aproveitem! Existe sempre uma lojinha dessas perto de sua casa. Shopping para quê?