quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Temakerias, a nova onda gastronômica de Brasília...


Por Lia Sahadi
Especial para este Blog

As temakerias podem ser definidas como pontos de fast food, de comida rápida japonesa a preços acessíveis. Já são várias as franquias espalhadas pela cidade e os fanáticos pela comida oriental podem desfrutar de especialidades com preços que variam de R$7,00 a R$11,00, a unidade.
Os Temakis possuem formatos de cones, envolvidos por algas e recheados de arroz e itens como salmão com ou sem cebolinha, atum, tempurá de camarão, Kani, queijos Filadelphia, entre outros. Para a sobremesa há os sabores chocolate com morango e arroz doce em casquinha de sorvete especial chamda chamada biscotti, e muito mais.
A novidade foi pensada e colocada em prática por dois cariocas. Apaixonados pela culinária japonesa, montaram o primeiro “Koni Store” na cidade do Rio de Janeiro e hoje já possuem franquias no Brasil todo.
Rafaella Giuliani é cliente das Temakerias desde o início. Mesmo não sendo fanática por comida japonesa não consegue dispensar um Temaki ao fim da tarde com as amigas. O seu preferido é o Hot Filadélphia.
OKone Store da 309 Norte , que apresenta uma decoração aconchegante e convidativa, funciona de domingo a domingo até às 5h da madrugada para satisfazer a fome dos que curtiram uma boa noitada.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Voltamos!!! Ou La nave va!!!

Claro que não foi por falta de assunto que demos a parada no final do ano passado que se encerra nesta terça-feira, 19. Nenhuma justificativa, isoladamente, é suficientemente relevante para este afastamento. Por isso, vamos poupar os leitores de explicações que são muitas, mas que teriam que ser consideradas até num contexto mais pessoal. Pedimos desculpas aos nossos leitores, principalmente para aqueles que têm acompanhado o nosso trabalho mais de perto.

E recomeçamos bem. No dia da posse do novo presidente americano, Barack Obama. Desde Washington, os quatro cantos do mundo celebram a esperança de dias menos conturbados. É como se fosse um Natal. Hora de começar de novo. Mas quem já viveu algumas décadas sabe que a humanidade é movida por surtos de esperança. Sem eles cidades, pontes, estradas não seriam construídas. Crianças não nasceriam. Não nos reiventaríamos dia após dia.

A certeza de que não há mal que sempre dure nos alimenta. E também a certeza que o bem é finito nos deixa precavido. Há trégua em Gaza. Até quando?

A crise financeira global que eclodiu com força a partir de setembro último está longe de ser resolvida. Mas sopra um vento diferente. Não só por causa de Obama. Mas porque crises são freios de arrumação necessários para correções de rumo. É bom acreditar que o capitalismo democrático pode se organizar em novas bases. Afinal as fortunas virtuais despencam com a rapidez de um castelo de cartas. Bilionários de ontem, hoje são apenas... apenas milionários!!!

A roda do mundo gira para nos mostrar mais uma vez que nossa força como indivíduos e agrupamentos humanos está na perseverança, no trabalho, na criatividade porque parafraseando a música famosa do Gil, problemas sempre existirão por aí... e até mais difíceis que este um de hoje, que dois, que dez, que dez milhões, todos iguais!!! O importante é estar atento e forte e fazer nossa trilha luminosa por entre o mar dos cotidianos problemas. É a vida!!!