sábado, 7 de novembro de 2009

Bolos e docinhos, obras de arte

Este acima foi encomendado para a festa de 50 anos da minha cunhada. A artista, por acaso, é filha de um querido primo de meu pai. Jussara Favilla, formada em Artes Plásticas, optou por ser cake designer. E com grande sucesso!

Só quando cheguei à festa fiquei sabendo quem era a autora de tantas delícias e belezuras. Jussara tem um atelier/cozinha na própria casa, na Asa Norte.

Taí uma profissão que empolga hoje muita gente que gosta de trabalhar por conta própria. Não é preciso montar um grande negócio e consegue-se ter renda suficiente para levar a vida numa boa: a de boleira e de doceira ou boleira/doceira como é o caso da Jussara.

Quem quiser conhecer melhor o trabalho dela é só acessar: http://www.jussarafavilla.com.br

Outros sites legais:

http://www.mariaboleira.com.br
http://www.carolinaprada.com.br
http://www.flaviamillas.com.br

Pode ser feito em casa...

Esta lembrancinha foi distribuída no aniversário de 50 anos da minha cunhada Cybele: caixa de fósforo, imã de geladeira. Fofa! Outra boa idéia pra quem quer ter renda extra sem sair de casa.

Gostou! Então, mãos à obra. Você pode pesquisar no Google outros modelos e instruções de como fazer. Empreender é questão de estado de espírito e de uma rotina ajustada para que haja o tempo necessário. Mercado? Que tal começar pelas festinhas familiares e de amigos? Faça e não se intimide de colocar um preço adequado ao trabalho feito.

Veja outro exemplo que achei na rede. Pra facilitar a busca no Google use como palavras-chaves:
Artesanato em caixinhas de fósforos ou Arte em caixinhas de fósforos.
Boa sorte!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Negócio longa vida...

Se tem um negócio de longa vida é o de Chaveiro. Não só em cidades grandes e pequenas. Não padecem da mortalidade infantil que ainda abate grande parte dos micro e pequenos negócios. Este está localizado na Comercial da 315 Norte.

É uma profissão pra toda vida e o melhor é que se pode trabalhar por conta própria. A maioria desses negócios passa de pai para filho. Ninguém fica rico sendo chaveiro. Mas é um trabalho limpo, em boa condições e que proporciona uma boa renda.

Além disso, rende muito bate-papo, como comprovam os dois banquinhos em frente do "estabelecimento".

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Vaidade teu nome é mulher!

Pequenos, médios e grandes Salões de Beleza proliferam por todo o Plano Piloto. Oferecem preços e atendimento pra todos os gostos. Sem contar os atendimentos em domicílio por manicures e pedicures que trabalham por conta própria. Vivem sempre de agenda cheia.

Por isso, rapazes e moças prendadas que levam jeito com alicates e tesouras. Tratem de procurar cursos de capacitação e formas modernas de trabalhar. A freguesia está cada vez mais exigente, principalmente no que se refere às regras de higiene e saúde.

Não se usam mais aquelas pequenas bacias para deixar pés e mãos de molho. São usadas luvas descartáveis que já vem com creme dentro para amaciar cutículas. Lixas também são descartáveis. Novos tempos. Novas preocupações. Novas práticas.

A semana: Câmara pode aprovar mais gastos...

A Câmara prevê a possibilidade de votar, em sessão extraordinária, a emenda do Senado ao projeto que institui a política de valorização do salário mínimo, estendendo a todos os benefícios previdenciários o mesmo aumento real, correspondente ao crescimento do PIB do segundo ano anterior.

Se for aprovado, o projeto pode atingir a um contingente de cerca de 8,2 milhões de beneficiários, que recebem da Previdência mais do que um salário mínimo.

O governo chegou a fazer acordo com as centrais sindicais para conceder, nos anos de 2010 e 2011, um aumento para os benefícios superiores ao piso, equivalente a 50% do crescimento do PIB de dois anos anteriores, além de uma série de vantagens, como a redução do tempo médio de contribuição para o cálculo da aposentadoria. O impacto do aumento real, avaliado em R$ 3 bilhões, foi considerado absorvível pelo ministro da Previdência, José Pimentel.

O acordo incluía a rejeição de projetos com potencial danoso para as contas previdenciárias, como a extinção do fator previdenciário e a inclusão dos benefícios superiores ao mínimo na política de valorização do... mínimo. A resistência de entidades representativas dos aposentados, como a Confederação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas (Cobap), fez com que se mantivesse a pressão sobre a Câmara. O presidente da Casa, deputado Michel Temer (PMDB-SP), finalmente, aceitou colocar o projeto de valorização do salário mínimo em pauta.

Para a votação vai ser necessário a desobstrução dos trabalhos, tomados por três medidas provisórias, duas delas consistindo em emendas do Senado, e a mobilização governista. Em caso de aprovação vai caber ao presidente Lula fazer valer o seu poder de veto.

A Câmara ainda trabalha com a possibilidade de votar, em primeiro turno, a proposta de criação do regime especial de pagamento de precatórios, com a perspectiva de que a matéria seja ratificada pelo Senado e incorporada à Constituição ainda este ano.

Os projetos do pré-sal começam a ser votados nas comissões especiais, sendo que três deles têm boas chances de ser logo aprovados. As maiores dificuldades residem no projeto que institui o regime de partilha da produção, no qual o relator, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), decidiu reestruturar a partilha dos royalties. A expectativa é que as matérias cheguem ao plenário da Casa em 10 de novembro.

O presidente Lula viaja nesta terça-feira para Londres, Inglaterra, e só volta a Brasília na sexta-feira. O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, passa a semana fora. Em Londres, com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e a ministra-chefa da Casa Civil, Dilma Rousseff, ele participa de um seminário sobre investimentos no Brasil.

Fonte: Carlos Lopes (www.santafeideias.com.br)