sábado, 8 de maio de 2010

Costuras sob medidas, consertos e reformas... Pequenos negócios estão em toda parte

Mesmo no Plano Piloto, a parte residencial de Brasília mais tradicional e de comércio consolidado, principalmentre restaurantes e lojas de todo os tipos de produtos e prestação de serviços, nos deparamos com iniciativas empresariais bastante simples. Este está situada numa das entrequadras da Asa Sul.
A estrutura pode ser simples, mas não precária. Aguenta chuva e o sol de todos os dias. Sempre bem pintada, o letreiro completo especifica os serviços que pode prestar.
Me encantei com a arrumação interna. Tudo muito limpo, organizado nos mínimos detalhes. Repare a luz sobre onde é mais preciso: a máquina de costura.

Há muitos prestadores de serviços de costura espalhadas pelas Asas Sul e Norte do Plano Piloto de Brasília. Muitos funcionam em Kombis velhas que já nem se locomovem. Ficam sempre estacionadas de domingo a domingo. A maioria são de mulheres empreendedoras. Neste caso particular, o prestador de serviços é um alfaiate, que no momento das fotos, era um sábado, almoçava num boteco bem pertinho.