terça-feira, 22 de setembro de 2009

Sebrae no twitter

Muito tem se falado ultimamente do twitter, rede social que permite a troca de mensagens, postagens de fotos e acesso, por meio de links, a blogs e sites.

Uma delas é que essa nova onda de comunicação instantânea, via web ou celular, foi descoberta por profissionais, empresas, governo e organizações não governamentais, partidos políticos.

É a forma que encontraram para atingir rapidamente os respectivos públicos alvos que os ajudam na replicação das mensagens. O consenso é que o twitter é coisa séria, não apenas brincadeira de quem tem tempo a perder.

Você sabia que o Sebrae Nacional está no Twitter? Se não sabia, ou já sabe, acesse http://twitter.com/sebrae e seja um seguidor. ) A Intituição aderiu recentemente a essa ferramenta valiosa de trabalho, capaz de aproximá-los cada vez mais de empresários de pequenos negócios, empreendedores e interessados em assuntos ligados ao segmento.

No Sebrae, já são muitos os adeptos do Twitter. Um dos mais entusiasmados é o diretor Carlos Alberto dos Santos http://twitter.com/c_albertos.“Não tenho tempo para um blog. Descobri no Twitter uma grande solução para informar aos que me acompanham o que de mais relevante acontece na minha agenda, apontar notícias importantes e fazer comentários sobre o universo das pequenas empresas e a conjuntura econômica. Por meio do twitter também consigo informações que me ajudam a trabalhar melhor”, explica o diretor.

O twiter é também um poderoso instrumento de assessoria de imprensa. Jornais e sites nele acompanham o que o governo, empresas, especialistas e mesmo celebridades do mundo artístico andam dizendo e que possa ser do interesse geral. E, muitos desses pequenos posts de apenas 140 caracteres viram grandes e interessantes matérias.


Até ministros, como o do Planejamento, Paulo Bernardo está no twitter. Além de informar a própria agenda e fazer considerações sobre o momento , o ministro também fala de futebol, o que o diretor Carlos Alberto, apaixonado pelo Corinthians, também faz.

Na foto de Márcia Gouthier,
o diretor do Sebrae Nacional Carlos Alberto dos Santos

http://twitter.com/clarafavilla