quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Temakerias, a nova onda gastronômica de Brasília...


Por Lia Sahadi
Especial para este Blog

As temakerias podem ser definidas como pontos de fast food, de comida rápida japonesa a preços acessíveis. Já são várias as franquias espalhadas pela cidade e os fanáticos pela comida oriental podem desfrutar de especialidades com preços que variam de R$7,00 a R$11,00, a unidade.
Os Temakis possuem formatos de cones, envolvidos por algas e recheados de arroz e itens como salmão com ou sem cebolinha, atum, tempurá de camarão, Kani, queijos Filadelphia, entre outros. Para a sobremesa há os sabores chocolate com morango e arroz doce em casquinha de sorvete especial chamda chamada biscotti, e muito mais.
A novidade foi pensada e colocada em prática por dois cariocas. Apaixonados pela culinária japonesa, montaram o primeiro “Koni Store” na cidade do Rio de Janeiro e hoje já possuem franquias no Brasil todo.
Rafaella Giuliani é cliente das Temakerias desde o início. Mesmo não sendo fanática por comida japonesa não consegue dispensar um Temaki ao fim da tarde com as amigas. O seu preferido é o Hot Filadélphia.
OKone Store da 309 Norte , que apresenta uma decoração aconchegante e convidativa, funciona de domingo a domingo até às 5h da madrugada para satisfazer a fome dos que curtiram uma boa noitada.

Um comentário:

Gabi disse...

Lia.... tah arrasando prima... beijoss te amoo mto... continue assim....Vocêe tem todo mais todoo talento para issoo.....
Gatah... Um grande Beijo....

TE AMO MTO MTO MTO MTO MTO MTO....
té ++

Gabi Cavalheiro