sábado, 5 de setembro de 2009

Restaurantes de Brasília passam por reciclagem geral...

Nas cidades grandes e médias de todo o Brasil, multidões fazem pelo menos uma refeição diária, geralmente almoçam, em restaurantes self-service, desses bem simples mesmo, mas de comida saborosa e variada. Antes era só quem trabalhava fora.

Hoje, até quem não trabalha ou já se aposentou, estudantes de primeiro e segundo graus, não só universitários, famílias inteiras adquiriram tal hábito. Empregadas que tambémcozinham viraram um luxo inalcançavel até para famílias de boa renda. Além disso, com os filhos crescidos, a opção tem sido por diaristas. O que se economiza em salário, gasta-sem em parte comendo fora durante a semana.

Muitas famílias trocaram, inclusive, o hábito de almoços em restaurantes aos domingos em restaurantes mais sofisticados, por refeições prontas entregues em casa. Também aumenta o numero de chefs de cozinha domésticos. O amigo, o pai, cunhado ou filho, e mesmo a mãe, que resolvem brindar a família com receitas especiais.
Com o aumento da demanda, restaurantes de boa comida e de atendimento rápido tornaram-se excelentes oportunidades de negócios. Aí, a concorrência aumentou. Os recém abertos começaram a apostar também no visula e no conforto da clientela.

Restaurantes, tipo boteco com geladeiras à mostra, comida exposta sem esmero, estão perdendo a vez. Para não perder a freguesia, pontos tradicionais como o Manara da 705 Norte, pertinho de várias escolas de todos os graus, passaram recentemente por reformas.
As mesas, olha que lindo!... ganharam acolhedoras toalhas, um diferencial enorme!
A área de exposição de comida também foi melhorada bastante. Atendimento e qualidade da continuam o de sempre: muito bons. Recomendo!!!
http://twitter.com/clarafavilla

Nenhum comentário: