quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Artesanato, alternativa para quem não pode trabalhar com horário fixo

Por Lia Sahadi
Especial para este Blog

Rosa Maria de Oliveira Silva encontrou a sócia que precisava, para dar maior abrangência ao trabalho artesanal que já fazia, quando participou de um curso de pintura country, ministrado por Vera Lurdes de Aguiar, em um shopping de Brasília.

Rosa ficou tão encantada com os conhecimentos técnicos de Vera que logo virou sua cliente e amiga. Passado o tempo necessário para que o conhecimento mútuo se consolidasse, resolveram trabalhar, há cinco meses, em parceria.

Bandeija de pão decorada com aerografia, técnica de pintura onde se utiliza uma pequena pistola ligada a um compressor de ar para produzir jatos de tinta.

Porta-chaves, puxa-saco e porta-chá em estilo country

“Foi amor à primeira vista” diz Rosa, descrevendo sua amizade com Vera. A idéia de trabalharem juntas decorreu da necessidade de obterem renda contínua a partir de uma atividade que lhes permitisse também as tarefas de mães e donas de casa.

As duas desenham modelos de caixas e objetos de decoração que são feitas por um marceneiro atendendo todas as especificações. Em seguida, os objetos são decorados com pinturas aerográficas, country, entre outras técnicas. Chegam a vender, em média por mês, 100 peças por encomenda e outra 50 peças que colocam à disposição de clientes eventuais. Também fornecem lembrancinhas para festas de casamentos e aniversários. Os preços são variados de R$ 10 e R$ 320 reais, dependendo do tamanho e da técnica utilizada.

Para chegar aonde chegaram, investiram muito em cursos de aperfeiçoamento. E, hoje em dia, têm orgulho de dominarem técnicas pouco conhecidas. O ateliê foi instalado nos fundos do quintal da casa de Vera, em Sobradinho, porque ainda não há recursos para se arcar com o aluguel de uma loja.

As duas que já ministraram cursos e Workshops em shoppings e pretendem ampliar o ateliê para oferecerem cursos no próprio local. Vera e Lurdes trabalham de domingo a domingo, com horário flexível. Amam o que fazem e para ampliarem a clientela criaram o fotolog http://fotolog.terra.com.br/benditaart.
Os produtos que fazem estão também disponíveis neste outro endereço:
http://www.elo7.com.br/benditaart/
Confiram!
Para contato:
benditaart@hotmail.com
(61) 81924983

Saiba mais sobre aerografia:
http://aerografia.com/brush.html

Nenhum comentário: