
E recomeçamos bem. No dia da posse do novo presidente americano, Barack Obama. Desde Washington, os quatro cantos do mundo celebram a esperança de dias menos conturbados. É como se fosse um Natal. Hora de começar de novo. Mas quem já viveu algumas décadas sabe que a humanidade é movida por surtos de esperança. Sem eles cidades, pontes, estradas não seriam construídas. Crianças não nasceriam. Não nos reiventaríamos dia após dia.
A certeza de que não há mal que sempre dure nos alimenta. E também a certeza que o bem é finito nos deixa precavido. Há trégua em Gaza. Até quando?
A crise financeira global que eclodiu com força a partir de setembro último está longe de ser resolvida. Mas sopra um vento diferente. Não só por causa de Obama. Mas porque crises são freios de arrumação necessários para correções de rumo. É bom acreditar que o capitalismo democrático pode se organizar em novas bases. Afinal as fortunas virtuais despencam com a rapidez de um castelo de cartas. Bilionários de ontem, hoje são apenas... apenas milionários!!!
A roda do mundo gira para nos mostrar mais uma vez que nossa força como indivíduos e agrupamentos humanos está na perseverança, no trabalho, na criatividade porque parafraseando a música famosa do Gil, problemas sempre existirão por aí... e até mais difíceis que este um de hoje, que dois, que dez, que dez milhões, todos iguais!!! O importante é estar atento e forte e fazer nossa trilha luminosa por entre o mar dos cotidianos problemas. É a vida!!!
Um comentário:
Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com
Postar um comentário