terça-feira, 2 de setembro de 2008

Ponto de encontro de quem faz arte


Lia Sahadi
especial para este blog

A Casa das Artes, aberta em 1979, é resultado do sonho de Hilton Pinheiro Mendes, de transformar um prédio comercial do Plano Piloto em um shopping que abastecesse as necessidades dos artistas de Brasília e, ao mesmo tempo, divulgasse eventos. Hilton já era proprietário de duas papelarias e de uma fábrica de caixas de papelão. A fábrica começou a tomar-lhe tanto tempo , que resolveu passar as papelarias e a Casa das Artes para dois de seus quatros filhos, Mariana e Hilton Mendes Júnior, no controle do negócio há cinco anos.
Os atuais proprietários afirmam que a cada ano que passa mais retornos positivos estão tendo, e pretendem, até o final do ano, concluir a reforma de ampliação da loja, que passará de 1500m² para 2000m². A loja, localizada na Comercial 102 Norte, oferece todos os tipos de materiais para artes plásticas e artesanais, desenhos artísticos e técnicos, além dos cursos , como o de mosaico nos níveis iniciante e avançado, escultura em pedra-sabão, biscuit, pintura em tecido, desenho e pintura em tela, desenho cômico, pintura espatulada, pirografia, envelhecimento, marmorização, pintura em gesso, decoupage.
Com a reforma, os proprietários pretendem passar a loja, que hoje se encontra no subsolo, para o térreo e manter os cursos no subsolo para poder aproveitar melhor o espaço e oferecer mais variedades de produtos aos seus clientes.
No site: http://www.acasadasartes.com.br/ , clientes e interessados podem tirar dúvidas, dar sugestões e ver cursos disponíveis. A loja também distribui um jornal informativo com a agenda cultural da cidade, promoções e curiosidades.

Nenhum comentário: