terça-feira, 30 de setembro de 2008

Sonho em cor-de-rosa

Por Lia Sahadi
Especial para este Blog

Rita Meira , manicure há 30 anos, sempre sonhou abrir o próprio negócio. Há dois anos passou a amadurecer a idéia e, em 5 de julho de 2008 inaugurou seu salão de beleza. Afirma no período em que apenas sonhava pensou até em desistir da idéia.Tinha muito medo de não dar certo, mas venceu a insegurança.“Você tem que seguir sempre em frente. Sem coragem, não se consegue nada”, diz.
Hoje, três meses depois da inauguração do “Studio da Beleza Rita Meira”, conta com seis funcionárias, sendo duas manicures, três cabeleireiras, uma ajudante extra para os finais de semana, dias em que o salão mais enche. Rita que se especializou em design de sobrancelha, faz também depilação e unhas.


O salão cor-de-rosa e bem iluminado se torna ainda mais agradável com a receptividade e alegria com recebem a clientela. É impossível não se ter vontade de ter um “dia de rainha” ao lado delas. Gil Azevedo é cabeleireira do salão, trabalha com cortes, químicas, penteados e escova. Diz amar o que faz. “É bom trabalhar a auto-estima das pessoas, às vezes alguém chega aqui pra baixo, até brigou com o marido e vem descontar em mim. Eu resolvo tudo no cabelo dela”, brinca.

Rita procura estar sempre atualizada em novas técnicas. Recentemente passou a fazer sobrancelha definitiva, permanente e tintura para cílios e modelagem e tintura de sobrancelha. Como a abertura do salão ainda é recente, diz que no momento todo o lucro é destinado à melhoria das instalações. Em breve, pretende instalar ar-condicionado e informatizá-lo, o que possibilitará a utilização de programas que simulam qual melhor corte e tintura para cada pessoa. Por já serem conhecidas de outros salões da Asa Norte, as meninas que ali trabalham levaram consigo muitas clientes, o que faz com que o salão esteja sempre cheio. O “Studio da beleza” abre de segunda a sábado das 8h até a última cliente ir embora. Rita afirma que a rotina é cansativa, mas que é gratificante.

2 comentários:

Unknown disse...

Há tempos conheço a dupla Rita e Gil. Elas são excelentes profissionais, mulheres batalhadoras, poderosas, vitaminadas... Não deixe de conhecer o "sonho em cor-de-rosa", pois a equipe da Rita é de altíssimo nível. Um grande beijo para todas...

Unknown disse...

Adoro estas meninas!!
Pra mim não tem sombrancelha tão bem feita como a que Rita faz e se vamos falar em tintura, mechas, reflexo, a especialista é a GIl. Nota 10 pra elas!!
Beijos,