1. Saída ordenada das tropas americanas do Iraque e foco maior na guerra do Afeganistão. Democratas irão insistir para que ele leve adiante sua promessa, mas os avanços no Iraque nos últimos meses podem fazer Obama dar maior elasticidade a essa retirada.
2. Para estimular a fraca economia dos Estados Unidos, Obama e os democratas no Congresso devem chegar a um acordo sobre um segundo pacote de estímulo para incentivar os gastos dos consumidores, se tal pacote não for aprovado antes mesmo dele assumir a presidência, no dia 20 de janeiro.
3. Devem ser adotadas novas medidas para regular a indústria financeira em meio à crise de crédito que atingiu Wall Street e levou ao derretimento do mercado de ações que reduziu em bilhões de dólares a poupança de aposentadoria dos norte-americanos.
4. Podem ser reduzidos impostos do americanos que ganham menos de 200 mil dólares por ano, ou 95 por cento dos contribuintes, e aumentar os impostos daqueles que ganham acima de 250 mil dólares por ano. O Congresso de maioria democrata pode conceder menos estímulos fiscais aumentar o imposto de um número maior de pessoas.
5. Pode haver encontros sem condições prévias com os líderes da países hostis aos Estados Unidos, como o Irã, Cuba e Venezuela.
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário