quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Curvas de Minas, o paraíso das motos ...

Maior poder aquisitivo da população e crédito facilitado têm aumentado muito o número de motos em circulação no país. Em Minas Gerais não é diferente.

Mudanças nos hábitos de consumo, como a utilização de serviços de tele-entrega de compras oferecidos por mercearias, farmácias e outros estabelecimentos, além de refeições prontas, congestiona as ruas estreitas das cidades mineiras nos horários de pique.

Além disso, motos daquelas magrelas, mais simples resolvem o problema de transporte de muitos dos que moram em bairros mais afastados ou zona rural. Podem ser compradas em prestações em torno de R$ 70.



Mas aos sábados e domingos, geralmente nas praças das igrejas, como se vê, nestas foto de Itaúna, são dezenas, às vezes centenas de motos mais possantes da própria cidade ou de cidades próximas, em passeio.

As curvas de Minas e estradas em boas condições ou em processo de arrumação são o paraíso desses motoqueiros de finais de semana. Sempre bem cuidadas e brilhantes ficam ali estacionadas enquanto seus donos jogam conversa fora com amigos ou admiradores, cobiçadas pelos sem motos ou por donos de magrelas motorizadas ou não.

A proliferação de motos está gerando muitos pequenos negócios especializados em cidades de interior, desde revenda de peças, consertos e manutenção, como de vendas de roupos apropriadas e, como não poderia deixar de ser de tatuagens e outros adereços corporais.

Nenhum comentário: