terça-feira, 5 de agosto de 2008

Tatoo? Tem. Comida na rua também...

Jovens descolados de cidades do interior de Minas Gerais como Itauna e Ouro Fin0 não precisam ir para uma cidade maior para fazer aquela tatuagem especial. Esses serviços estão disponíveis para atender uma demanda que virou uma verdadeira febre contagiosa também entre os mais velhos. Em Itaúna são duas 'oficinas' de tatuagem, todas bem equipadas, com bons profissionais e funcionando dentro das regras exigidas pela saúde pública.

Outro serviço que deixa as cidades grandes e pequenas semelhantes são os fornecedores ambulantes de refeição rápidas. Como a concorrência é grande, em função da mudança de hábitos da população, o jeito é oferecer novidades como o pastel de pizza, como mostra a foto feita por mim, em uma das ruas de Itaúna.

Tempos atrás, comer na rua, enquando se caminhava de um lugar para outro, no interior das cidades do sul e sudeste, principalmente da conservadora Minas Gerais, era falta de educação. Isso só acontecia durante festas populares, como as de igreja, quando barraquinhas de delícias e de prendas eram armadas para angariar fundos para obras de qualidade. Na rua, fora de bares ou restaurantes, quando haviam, crianças e adultos atreviam-se apenas a um sorvete ou picolé. No caso da chegada de circos e de parques de diversões também eram possíveis pipocas daquelas coloridas, cachorro-quente, algodão doce e maçãs do amor. Agora esses produtos, além das populares quentinhas estão à mão a qualquer hora e em qualquer esquina.

Nenhum comentário: