terça-feira, 4 de novembro de 2008

Xô, crise!!! Mais emprego no Comércio neste fim de ano

Pesquisa da Federação de Comércio do Distrito Federal revela que 14,9% dos lojistas devem abrir vagas Há menos de três meses para o Natal, empresários do DF começam a recrutar temporários para reforçar o quadro de funcionários e atender o fluxo de clientes.

Levantamento realizado em outubro pelo Instituto Fecomércio com 108 empresas de 14 segmentos revelou que, 14,9% têm intenção de abrir vagas temporárias, 4,2% ainda não definiram, enquanto 80,9% afirmaram que não haverá contratação.

Os segmentos que irão abrir mais vagas temporárias são calçados (30,7%), seguido de Lojas
de Utilidades Domésticas (19,4%). Dos empresários que vão abrir vagas temporárias, 28,3% dos entrevistados têm intenção de começar a partir da primeira quinzena de novembro. Já 25% pretendem contratar somente na segunda quinzena de novembro e 30% irão contratar temporários na primeira quinzena de dezembro.

Para o presidente da Fecomércio/DF, senador Adelmir Santana, nestas contratações, surgem oportunidade de empregos fixos após o Natal. “As empresas são exigentes, mas profissionais pró-ativos, que zelam pelo bom relacionamento com o cliente têm chance de serem contratados de forma definitiva”, ressalta o senador.

Nenhum comentário: